(46) 3225-1237

Notícias

 Home / Notícias

2017-05-21 14:05:58

Arquitetura Sustentável

Uma proposta presente na Feira Casa & Construção 2017

Um dos destaques da feira nesta edição foi sem dúvida a proposta de projetos sustentáveis, que puderam ser observados em vários expositores. Entre eles o expositor Ceni Arquitetura, representada pelos arquitetos Nereu Ceni e Artur Ceni. Primeiro o pai, e agora o filho seguem nesta tendência que parece ter chegado para ficar. Os arquitetos acabam de entregar ao mercado o Edifício Tarcila do Amaral, que utiliza como matriz energética a energia fotovoltaica, e utiliza em seus sistemas sanitários 100% de água da chuva.
Nereu Ceni lembra que seu trabalho sempre procurou priorizar métodos sustentáveis, valorizando detalhes que permitem a menor agressão possível ao meio ambiente. O Edifício Tarcila Amaral, que está sendo entregue ao mercado é o primeiro da região a utilizar células fotovoltaicas. “Os elevadores serão movidos pela energia solar, assim como a área sanitária do prédio utilizará 100% de água da chuva que será aproveitada ao ser filtrada em um sistema moderno que permite segurança no consumo”. Nós temos que utilizar estes conceitos cada vez mais na construção civil, porque é inadmissível desperdiçar um recurso vital como a água quando se tem tecnologia para evitar seu uso sem racionalidade. O filho de Ceni, Artur Ceni, embora tendo seu estilo próprio, segue a linha do pai quando o assunto é sustentabilidade. “Temos que assegurar num projeto, que as pessoas tenham qualidade de vida sem agredir o meio ambiente”, comentou Artur Ceni.
Sobre a feira Nereu afirmou que “somos um polo de atração de investimentos, e quem vem para cá tem que morar e morar bem, por isso acredito no potencial deste setor em nossa cidade, e feiras como a Casa & Construção proporcionam aos empresários do setor mostrar o potencial do segmento”. Nereu Ceni disse ainda que a feira já é um evento consolidado no setor e sua empresa é presença confirmada em todas as edições. “Rendo minha homenagem aos organizadores e parabenizo pela estrutura montada que permitiu novamente o pleno êxito de nossa feira setorial”, finalizou.
Realização:
A Feira Casa & Construção será realizada de 17 a 21 de maio, pela Prefeitura de Pato Branco, Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Sebrae/PR, Faculdade Mater Dei, FADEP - Faculdade de Pato Branco, Cofeci-Creci, Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB).
Patrocínio:
AMPERNET
SICREDI - PARQUE DAS ARAUCÁRIAS
LIMBER
MARY ART
DIÁRIO DO SUDOESTE